quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Oliveira Country House




Pensei ainda duas vezes antes de fazer este post mas não estaria a ser justo, simplesmente porque é um sítio maravilhoso aqui onde fui passar uns diazinhos das minhas férias.

Devia ficar assim mais “escondido”  este tesouro para ter sempre vaga para lá voltar, mas é um tesouro que merece ser descoberto e falado.




Fui passar uns dias a Figueira e Barros (perto de Avis) mais propriamente ás casas Oliveira Country House , este pequeno refugio no meio do alto Alentejo é constituído por duas casas e um grande terreno com uma bela piscina.

Estas casas são geriras pelo senhor Francisco Estevinha e o seu pai, pessoas simplesmente impecáveis, sempre preocupadas se falta algo em casa se queremos mais alguma coisa.

Os donos são de uma terra ao lado Ervedal e só lá vão de vez em quando.

Fomos com o pequeno almoço incluído que é constituído pelo frigorifico cheio de leite, sumos, iogurtes, queijo, fiambre, frutas, compota caseira e é maravilho ter pão fresco todas as manhãs pendurado na porta para o nosso pequeno almoço.



E é maravilho de vez em quando termos a oferta de ameixas e figos vindos diretamente da árvore, que oferta mais doce.

O terreno tem ainda uma figueira maravilhosa que para quem gosta de figos é maravilhosa.



Estas casas ficam longe de multidões onde podemos descansar e relaxar sem qualquer stress.

Uma das casas onde ficamos é mais pequena e dá para cerca de 3 pessoas e a outra um pouco maior que dá para cerca de 6 pessoas.





Nos dias de calor temos uma piscina ótima que é quase privada dado que só a dividimos com as pessoas da outra casa, e que tal um mergulho á noite ?









E como nos foi dito se quisermos levamos amigos ou familiares alugamos as duas casas e ficamos mesmo com uma piscina privada.



Só me resta agradecer a disponibilidade aos donos e pela sua simpatia e de certeza que voltarei.

4 comentários: