segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Bolo Mágico - 3 Camadas





Bem eu sou um pouco distraído e não sou muito de ligar a datas e até sou bastante esquecido nos aniversários nunca me lembro, mas hoje lembrei me que faz um ano dia 11 de Fevereiro que este Cantinho, fez 1 ano este "livro de receitas digitais" já fez um ano, algo que me dá gosto fazer e que já aprendi muito graças a outros blogs que isso sim acho o mais importante, aprendermos.




Este bolo já existe por vários blogs e sites de cozinha, eu fiz no natal e foi um sucesso é muito guloso mesmo este bolo, fica fabuloso as 3 camadas, posso dizer que adorei mesmo e a próxima vez a fazer que vou fazer de certeza será de chocolate.

A primeira camada é tipo bolo, a segunda tipo pudim e a terceira camada tipo mais enqueijado.
Eu fiz numa forma bastante grande pelo que as 3 camadas não se notam muito nas fotos.
Quem quiser camadas mais pequenas faz numa forma maior como eu, dado que era para várias pessoas, quem quiser assim camadas maiores que se notem mais tem que ser numa forma menor que a massa vá quase até ao topo.

Ingredientes;

8 ovos
1 litro de leite morno (não deixe ferver)
250gr de manteiga derretida e fria
280gr de açúcar
225gr de farinha
casca de um limão
2 colheres de sopa de essência de baunilha



Preparação;

Pré aqueça o forno a 180º

Separe as gemas das claras.

Bata as gemas com o açúcar e a essência de baunilha até criar um creme pálido



Em seguida adicione o leite, a manteiga, a farinha e a casca do limão raspada, mexa bem com uma espátula.



De seguida bata as claras em castelo e adicione ao preparado anterior.





Despeje numa forma quadrada.


Leve ao forno agora 10 minutos a 180º depois baixe a temperatura para 160º  durante mais 50 minutos.

Retire do forno deixe arrefecer e corte aos quadrados.

















Simples, Rápido e Saboroso....


25 comentários:

  1. O bolo está maravilhoso! As 3 camadas estão bem definidas e o sabor deve ser ótimo! Parabéns pelo primeiro aniversário do blog!

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns por este cantinho guloso, o bolo ficou lindo e é uma sugestão bem apropriada. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também tenho esse bolo debaixo de olho :D
    Com chocolate deve ficar bem guloso :)
    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo aniversário do blogue! :)
    Também já fiz esse bolo e também usei uma forma grande de mais, mas o sabor esse fica sempre muito bom. Também estou curiosa com o de chocolate. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao blog!!!!!!
    Que bom aspecto têm o bolinho para festejar o aniversário do blog!!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Cantinho dos Gulosos, são os votos da melhor cobaia do mundo :-D

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo aniversários o teu cantinho linda e continua a proporcionar-nos momentos de prazer.
    Este bolo é uma tentação e tenho um livrinho de bolos mágicos que já experimentei um deles, mas como usei o tamanho de forma errado, não ficou com as 3 camadas tão bem definidas.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  8. Parabéns para o seu cantinho, que venha muitos e muitos anos de delícias!
    Mais uma receita que levo, adoro testar novas receitas de bolo. Camadas deliciosas, gostei muito!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderEliminar
  9. Ficou bem bonito e com as camadas bem definidas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Oi Antônio!
    Parabéns p/seu cantinho delicioso, e que venham muitos mais anos p/que possamos comemorar juntos.
    Fiquei com uma dúvida: Não vai fermento no bolo?
    Hummm, amei e com certeza vou fazer!
    Bjsss amigo e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  11. Parabéns belo aniversário do blog, que venham muitos mais cheios de doçuras deliciosas como esta :) Tenho este bolo em lista de espera há séculos mas nunca mais o fiz, talvez por achar que não se iria fazer magia. Tenho mesmo de experimentar e se ficar assim lindo como o teu fico logo toda contente :)
    Ah, e as camadas notam-se muito bem, mesmo sendo baixinho :)
    Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
    gulosoqb.blogspot.pt
    facebook.com/gulosoqb

    ResponderEliminar
  12. Adorei o conceito do teu blog! Adoro doces e já estive a ver alguns outros artigos teus! Deixaram me com água na boca :) vou seguir!

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo primeiro ano de muitos anos de existência do blog :) como provodora oficial adoro cada experiência tua :)

    ResponderEliminar
  14. olha que engraçado ... já estou a imagina-lo com diferentes sabores ... e no verão, bem fresquinho deve ser bom!
    beijinhos
    Carla
    http://cromasdacozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia este bolo mas parece uma delícia!
    3 texturas diferentes e uma perdição de bolo!
    Ficou muito bonito!
    Muitos parabéns pelo 1º ano do blogue, que venham muitos mais.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  16. Acho imensa piada aos bolos mágicos! Esse tem uma textura bestial :) Parabéns pelo aniversário do blog :D

    ResponderEliminar
  17. Parabéns pelo aniversário :) Bem curiosos este bolo!

    ResponderEliminar
  18. Esse bolo tem um aspecto delicioso!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. António,
    Primeiro de tudo felicito-o pelo primeiro aniversário do seu cantinho. Muitos parabéns. Depois o bolo ficou com umas camadas deliciosas. Mágico de nome e mágico de sabor com certeza.
    Beijinhos!!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Esse bolo é realmente uma magia eu também já fiz duas vezes e é sem sombra de duvidas dos melhores bolos...um beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Parabéns pelo aniversário do blog,já vi muitas receitas deliciosas aqui,como essa.
    Boa noite

    ResponderEliminar