quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Pizzaria Luzzo (Parque das Nações)





Agora com o “bomm” de restaurantes italianos vemos bastantes pizzarias por ai, claro nada que eu me queixe, adoro pizzas, massas etc…comida italiana é mesmo das minhas preferidas.

Para degustar umas belas pizzas podemos ir ao Luzzo, visitei o Luzzo do Parque das Nações, um restaurante pequeno pelo que ao fim-de-semana aconselho a reserva de mesa.


O staff é simpático e prestável, o pedido é efetuado através de um tablet havendo pouca interação com o mesmo no entanto sempre disponíveis ajudar e a esclarecer alguma dúvida.



No pedido temos logo a hipótese de pedir a pizza dividida quando vamos acompanhados para provarmos logo duas.

No entanto este restaurante só mesmo para quem quer pizza não existe massas e as saladas que existem não as pedimos mas parecem muito “pobres”.

Para beber começamos pela sangria da casa, uma sangria doce tipo compal mas nada enjoativa.



Começamos com as entradas aconselhados pelo empregado, os Peixinhos da Horta Italianos, não, não são peixinhos da horta, são sim espargos envolvidos em presuto e polme servidos com maionese de caril e lima, uma entrada para começar bem saborosa mas penso que os espargos podiam estar mais “al dente” sentir mais o espargo mas isso é um gosto pessoal.



Para as pizzas pedimos as pizzas Luzzo e a Rústica, esta ultima não é possível dividir a mesma.


A massa é bastante fina com bons ingredientes no entanto na pizza Rústica a mesma devia estar um pouco mais preenchida.

No entanto as pizzas são saborosas não são as melhores que já comi mas não dececionam.

Para sobremesa pedimos o Crumble e o Ganache.

O Crumble com frutos secos com maça assada e redução do vinho do porto e gelado, uma sobremesa saborosa no entanto eu adoro o quente/frio no podia ter um pouco mais da redução do vinho do porto já que mal se sentiu.



O Ganache é uma tarte com chocolate e caramelo salgado com gelado, penso que o chocolate e o caramelo são um pouco densos podiam estar menos consistentes no entanto não deixa de ser uma boa tarde.



Aqui utilizei o Zomato Gold que até hoje já poupei e bastante e cada vez mais restaurantes estão aderir acreditem que a longo prazo pouparemos bastante, se quiserem 25% de desconto na altura da adesão ANTO8935

Restaurante:  PizzariaLuzzo

Morada: 
Alameda dos oceanos, 88 D/E
Parque das Nações, Lisboa

Preço Médio: 20Eur P/ Pessoa

Pizzaria Luzzo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário