segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Arroz Doce Cremoso







Adoro arroz doce, uma das sobremesas que até não é muito comum eu comer, é mais pela a altura do natal.

No entanto é uma sobremesa que gosto bastante, mas gosto dele assim bem cremoso mas não muito creme, mas para isso lá está temos que ter cuidado para não o deixar demais ao lume.

E com natas claro menos saudável mas muito mais guloso.





Ingredientes;

1 Chávena de Arroz
2 ou 3 Chávenas de Água
3 Chávenas de Leite
1 Pacote de natas
1 Casca de laranja
1 Pau de canela
2 Gemas de Ovos
200gr de  Açúcar
Canela Q.B. para polvilhar




Preparação;

Coloque numa panela o arroz e a água, leve ao lume  e deixe cozinhar em lume até o arroz estar cozido. ( se for preciso coloque mais água )

Acrescente ao arroz o leite, as natas, a casca de laranja e o pau de canela, mexa e deixe cozinhar por cerca de 10/12 minutos.

Depois acrescente o açúcar e mexa.

Bata um pouco as gemas com uma colher de sopa de açúcar.

Acrescente as gemas ao creme e mexa, cozinhe por mais 2 minutos.

No final retire as cascas de laranja e o pau de canela.

Coloque em taças e deixe arrefecer.

Quando for servir coloque canela por cima.







Simples, Rápido e Saboroso....

16 comentários:

  1. Gosto tanto mas muito raramente faço.
    Também gosto dele assim cremoso, esta de dar água na boca.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. As natas conferem-lhe uma cremosidade espetacular! As fotos estão lindas! Impossível não salivar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou com uma cremosidade maravilhosa :)
    Deve estar óptimo. Deixam qualquer um com vontade de provar!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Tão cremoso! Deve ter ficado uma delicia ^_^
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  5. Adoro arroz doce mas com natas acho que nunca comi! Essa cremosidade já me deixou aqui de água na boca. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Eu não sou apreciadora de arroz doce. Mas com natas? Que toque original e actual. Gostei imenso da tua sugestão. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nunca comi com natas, mas acredito que deve ficar bem cremoso e saboroso também.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Adoro, até porque é uma das minhas sobremesas preferidas.
    Tem um aspecto magnifico!!

    https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Uma tia minha faz uma receita assim parecida. Fica mesmo muito cremoso. Não resisto, quentinho então é mesmo uma perdição para mim!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  10. :) Que aspecto!
    Cá em casa é muito raro o seu consumo mas quando se faz não dura muito porque simplesmente é daquelas sobremesas únicas de sabor!
    Adorei a sugestão!
    Um beijinho!
    Cláudia L.
    Histórias & Aromas 🌻

    ResponderEliminar
  11. Nunca experimentei com natas mas ao olhar para ele digo logo que está perfeito, mesmo como eu adoro. até já fiquei com vontade de comer uma dessas tacinhas agora ao almoço.
    Beijinhos ...
    Blog Guloso qb ... de Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  12. Gosto tanto de arroz doce cremoso!! É sem dúvida uma das minhas sobremesas favoritas!

    Nunca usei natas, fiquei super curioso agora!

    Abraço

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
  13. UUUIII, gosto taaanto de arroz doce! este está mesmo com aspecto apetitoso e guloso. Obrigada pela receita.
    Beijinhos : http://amigos-da-cozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Sou bastante guloso por quase toda a nossa doçaria, mas arroz doce nunca foi dos meus preferidos. Apesar disso, este tem muito bom ar - adoro o pormenor da colher "recortada" na decoração com a canela!

    ResponderEliminar
  15. Que lindo e delicado arroz doce! Tenho de ver a rua receita com atenção, porque o meu marido é apreciador :)
    Bjs

    ResponderEliminar