quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Pita.GR



Apetecia-me ir a costa da Caparica passear um pouco e claro comer bem, após uma pesquisa no zomato encontrei este restaurante com boas críticas e com fotos muito boas da comida, e como gosto de comida grega vamos lá experimentar isto.




Após chegar, ainda bem que chegamos cedo, só arranjamos mesa na esplanada, as restantes de dentro estavam reservadas, por isso aconselho a reservar.

Mas apesar de um dia de inverno o sol estava quente e ficou se muito bem na esplanada com o sol a bater.

A especialidade aqui é mesmo a comida grega desde a comida até aos sumos e vinhos.

Adorei a comida, bem condimentada e muito saborosa e para um restaurante de especialidade penso que o valor pago no final é bastante bom.

Para beber e para experimentar um sumo grego, um sumo que se parece bastante com o nosso Compal e bastante bom.




Para entradas, Hummus, Tiropita e pão pita grelhado.

O húmmus bastante bom, bem temperado e que dá para comer a colherada mesmo.

A Tiropita simplesmente deliciosa, uma massa filo recheada com queijo feta e com mel por cima o que poderemos querer mais com estes produtos?
Para mim que adoro massas filos e folhadas adorei mesmo.







E o pão pita grelhado acompanhar o húmmus muito bom também, (nota para a próxima pedir mais pão)




Para comer tinha que pedir uma pita para saber se realmente era boa com o pão, pedimos a Gyros e a Bifteu, as duas no pão, o pão bem muito saboroso e as carnes bem temperadas como devem ser e com bastante sabor.

Temos a hipótese também para pedir no prato.




Para sobremesa claro optei pelo gelado de iogurte grego com mel e nozes e uma sobremesa simples mas muito saborosa que não necessita de mais nada, e para acabar uma bela refeição.




Em resumo aconselho este restaurante um sitio a repetir mais umas poucas vezes sem dúvida, comida boa e bastante acessível e mesmo ao lado do mar para depois irmos dar um passeio depois de barriga cheia.


Restaurante: Pita.GR

Morada: Avenida General Humberto Delgado, 11, Costa da Caparica, Almada


Preço Médio: 12eur P/ Pessoa



Pita.gr Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

13 comentários:

  1. Então foi neste restaurante que comeste o gelado maravilhoso pelo qual me apaixonei no instagram... pena ser longe da minha zona!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Gostei da dica!
    Sou da margem sul mas não conhecia este restaurante.
    bjs :)

    ResponderEliminar
  3. Também já lá fui e adorei mas não comi essa bela sobremesa!!
    asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Se mora-se para esses lados ia adorar ir comer a esse sitio.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/01/pudim-de-vodka-de-limao.html

    ResponderEliminar
  5. Tenho que ir experimentar. Abriste-me o apetite!
    :)

    ResponderEliminar
  6. É pena não ser aqui na área, abriste-me completamente o apetite :)

    ResponderEliminar
  7. Gosto de comida grega e gostei destas opções que fizeste! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia. Só coisinhas boas 😀😋
    Obrigada
    Beijinho
    Bimby e Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  9. Nunca experimentei comida grega mas fiquei com curiosidade depois de ver estas fotografias.

    ResponderEliminar
  10. Não costumo comer comida grega, mas parece-me tudo muito bem! Também gosto muito de massa filo e acho que ia adorar essa entrada :)
    O gelado era tão cremoso :D

    ResponderEliminar