quinta-feira, 28 de julho de 2016

Cabo Verde - Ilha Boavista

Cabo verde que pais maravilhoso e sabem porque?

Pelo seu povo, que nos acolhe como irmãos povo de palavras simples que tem tão pouco e gostam tanto de dar, Adorei conhecer este povo um dos mais simpáticos que já conheci e ao saber que somos portugueses simplesmente falam de Portugal com um brilho nos olhos.

Viajei para a ilha de Boavista, esta ilha é muito menos conhecida que a ilha do Sal dado que não existe á muitos anos turismo na ilha, o aeroporto só foi inaugurado em 2007.
A Ilha da Boavista tem cerca de 4000 habitantes, a capital é Sal que tem cerca de 3000 habitantes.

A viagem para a ilha da Boavista desde Lisboa demora cerca de 3:40m, a diferença horária em Boavista é de 2 horas.

Quando saímos do avião sentimos logo aquele calor abrasador mesmo á tropical.
Fomos ter com a representante da Soltrópico e lá fomos na nossa carrinha para o hotel, uma viagem cerca de 10m.

Fiquei no Hotel Royal Decameron Boavista, na chegada ao hotel temos que pagar 2eur por pessoa e noite, que é a taxa turística com pessoas de mais de 16 anos.

Lá fomos para o nosso quarto, um quarto confortável com um quarto, uma salinha e ainda uma varanda, e claro ar condicionado no quarto sempre ligado.

O hotel contém algumas piscinas mas a principal era excelente, tantas vezes que fiquei ali de molho.

O hotel dispõe 3 restaurantes:

O Buffet principal que era bem grande e que tinha variadas comidas e todas as noites mudava e sempre com uma barraquinha de gelados ao almoço, era sempre certinho um no final.

O Restaurante Cabo verdiano que temos que reservar para lá ir e é servido à la carte.

E temos o bar da praia onde até as 17h da tarde podemos comer, cachorros, pizzas etc…

E não esquecer do bar que tem vários cocktais e que não se inibem em colocar álcool ;)

A praia é a praia de Chaves e é simplesmente fabulosa com a água bem quentinha e estando a chover e estar na praia é simplesmente fabuloso, um pouquinho ventosa mas até sabia bem por causa do calor.

Mas vamos falar do que gostei mais desta ida á ilha da Boavista, a visita de dia inteiro que fiz com o Senhor Emitério, foi me aconselhado cá não fazer a excursão com a operadora mas sim com alguém de lá e assim fiz, deram me o contacto deste senhor e lá quando cheguei telefonei marquei o dia e o valor e no dia combinado lá apareceu ele.

Com o seu jipe lá fomos conhecer esta ilha de cabo verde só eu e a minha esposa, uma visita exclusiva, e que pessoa apaixonada ele é pelo seu pais, contou nos imensas histórias, levou nos a sítios onde os operadores turísticos nunca vão e sempre prestável, levou me a conhecer a verdadeira Boavista e como eu adorei esta visita em tantas viagens nunca tinha sentido este prazer assim, isto sim é conhecer o povo conviver com ele.

Levou nos a sua casa, mostrou a sua família, levou nos a almoçar a um sítio que era uma casinha só com 2 ou 3 mesas, comemos lagosta e que bela lagosta, cantou nos variadas musicas com a sua viola, conhecemos o deserto de viana, o famoso barco encalhado, a fábrica de cerâmica, conhecemos uma praia com tantas mas tantas conchas bonitas que esteve apanhar para nós trazermos.

Saímos do hotel por volta das 9h e chegamos por volta das 20h.

Este dia ficou me no coração, obrigado Senhor Emitério.