segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Tarte de Maracujá





Hoje vou colocar uma receita com um ingrediente que gosto bastante seja em que doce for, o maracujá, adoro o sabor desta fruta, o sabor fresco que a fruta dá a qualquer receita é delicioso.
Esta tarte é bem simples, e nem fiz a base simplesmente comprei massa quebrada e dei lhe um toque pessoal para ficar mais saborosa, mas que é uma ótima alternativa para quem não lhe apetece estar a fazer a sua própria base.

Espero que gostem.






Ingredientes:

Base:

1 Massa Quebrada
50rr de Chocolate picado ou pepitas
1 colher de sopa de leite
1 colher de sopa de manteiga


Recheio:

3 Ovos
200gr de Polpa de Maracujá
125gr de Açúcar
150gr de manteiga sem sal partida aos cubos



Preparação:

Base:

Pre-aquecer o forno a 180 Graus.

Colocar a massa quebrada na tarteira e picar com um garfo, colocar papel vegetal e colocar por cima algo a fazer peso, neste caso eu coloquei grão, levar ao forno durante 15m.
Ao final dos 15m retirar o grão por cima e levar mais 5m ao forno para dourar.



Derreter o chocolate com a manteiga e o leite no microondas, cerca de 30segundos, tirar e mexer bem, com um pincel passar na massa, levar ao frio para arrefecer.




Recheio:

Colocar os ovos, a polpa e o açúcar num tacho e levar a lume brando mexendo suavemente ate começar a ferver e na colher de pau passa o dedo e o creme separa-se.









Ao começar a ferver tire do lume e mexa mais um pouco, de seguida coloque a manteiga e mexa vigorosamente.


 Coloque o recheio em cima da massa e deixe arrefecer um pouco para depois colocar no frio, servir fresca.


Pode colocar raspas de chocolate por cima ou pepitas como eu fiz.



O recheio vai ficar bem leve tipo uma mousse.



Simples, Rápido e Saboroso....

57 comentários:

  1. Ficou linda, eu adoro maracujá logo essa tarte me agrada e muito
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Hummm e que bela maneira de começar esta segunda feira!
    Mas isto vai ser um problema pq a minha dieta vai por agua a baixo com tanto pecado :P
    Um beijinho!

    Cláudia L
    Histórias e Aromas

    ResponderEliminar
  3. Uma óptima ideia é diferente, não muito habitual, pensava que ficaria muito doce mas estava optima :)

    ResponderEliminar
  4. Que linda ficou essa tarte, mesmo apetitosa!

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito de maracujá e esta tarte está linda com as pepitas.
    Hei de experimentar,pois parece deliciosa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Entããão vim retribuir a visita :)
    Adoro maracujá, é um fruto maravilhoso e lembro-me de ser pequena e ficar muito feliz quando alguém da família oferecia! :D
    Não costumo fazer nada com ele.. fiz pavê há uns tempos e ficou bastante bom, mas de resto cozinhados zero. Essa tarte abriu-me o apetite, adorei a ideia da massa folhada e se uma pessoa precisar de tostar frutos secos é um dois em um... Hahaha :)
    As pepitas ficaram adoráveis, e não sei porquê a última foto lembra-me da minnie... :P
    Que receita maravilhosa :)

    ResponderEliminar
  7. Que tarte tão bonita!
    Um beijinho
    Helena
    Cooking

    ResponderEliminar
  8. Que tarte tão bonita! Além de vistosa, deve ser uma delicia! :)

    ResponderEliminar
  9. Vi essa delícia no google + e corri para cá. ..A tarte ficou linda e parece muito saborosa,já estou levando a receita... Voktarei mais vezes,pois essa cozinha promete!
    Uma feliz semana,beijinho, Katia.

    ResponderEliminar
  10. Ficou linda essa tarte e o sabor deve ser espectacular :P

    ResponderEliminar
  11. Amo a combinação maracujá com chocolate! pareceu-me muito gostosa esta torta

    ResponderEliminar
  12. Olá Antonio!
    Muito bom te encontrar no meu cantinho. Passei p/retribuir a visita e não resisti, vou levando uma fatia da tarte...
    Já fiquei por aqui tb e espero que seja o início de uma boa amizade
    Bjssssss

    ResponderEliminar
  13. Adoro maracujá, esta tarte está mesmo com um aspeto delicioso e refrescante.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  14. Olá, bom dia. Vim retribuir sua visita ao meu cantinho e conhecer o seu, já vi por aqui muitas delicias, e essa tarte é uma delas. Adoro maracujá e o sabor doce com o azedinho da fruta. O chocolate por baixo do creme de maracujá me encantou, certamente ficou deliciosa e linda. Gostei demais. Seja sempre bem vinda (o) ao meu blog. Uma excelente semana. Beijinhos
    Josy

    ResponderEliminar
  15. Obrigada pela visita e comentário claro e também por me seguir...um beijinho. A sua tarte ficou lindíssima e com certeza deliciosa.

    ResponderEliminar
  16. Eu adooorrrooo maracujá! É uma das minhas frutas favoritas! A sua tarte ficou com um aspecto super delicioso! Parece que sinto o seu sabor! Gostei demais! Obrigada pela excelente receita! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Venho conhecer O Cantinho dos Gulosos e agradecer a visita e comentário lá no Meu Estaminé. E, para começar, fiquei com água na boca só de ver a sua Tarte de Maracujá. Ficou linda e de certeza que cheia de sabor. Obrigada pela visita e pela partilha de gulodices! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  18. Olá!
    Quero agradecer a visita aos meus sabores. Gosto também de maracujá, são frutas exóticas que conferem às preparações sabores inigualáveis. Assim como a sua tarte que deverá ter ficado uma delícia.
    Vou levar o Cantinho dos Gulosos para os meus favoritos. Muito sucesso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Eu adoro maracujá, juntamente com chocolate fica a combinação perfeita!
    Uma tarte deliciosa.

    ResponderEliminar
  20. Aiii meu Deus, que verdadeira tentação!! :) Adoro maracujá!!
    Beijinhos *
    Vânia

    ResponderEliminar
  21. Olá:)

    Adorei a tarte! Linda e deliciosa:)
    Gosto multo de maracujá...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Your tart looks so yummy!

    http://beautyfollower.blogspot.gr

    ResponderEliminar
  23. Ficou linda! Vou fazer ;)


    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. hmmmm fiquei com vontade de dar uma trinca :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Olá!

    Está tão bonita!

    Adorei! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Eu também gosto muito de maracujá e esta sobremesa está deliciosa.
    Bj e parabéns por seu cantinho,
    Lylia

    ResponderEliminar
  27. Que tentação... :) Adoro maracujá (mousse de maracujá é a minha preferida)

    ResponderEliminar
  28. Maracuja é uma delicia e essa sua receita ficou ótima, pois o passo a passo está muito bem descrito com fotos. Parabéns
    Beijos, que Deus abençoe o seu final de semana,
    Pri!!
    www.receitaesperta.com.br

    ResponderEliminar
  29. Olá, vim conhecer o teu cantinho :) Bela receita de sobremesa!
    Bjnhos

    ResponderEliminar
  30. Pois também vim conhecer o teu cantinho e que falha a minha nunca ter "tropeçado" nele, porque tem receitas deliciosas. Esta tarte deve ser deliciosa. Para mim teria que ser com outro sabor, pois maracujá é daquelas frutas que ou se ama ou se odeia. Eu encaixo-me na segunda opção. mas confesso que tem muito bom aspeto!
    Bom fim de semana
    Ana

    ResponderEliminar
  31. Bom dia!
    Ficou uma tarte maravilhosa!
    bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  32. Hummmmm, está tão linda a tarte!!!!

    ResponderEliminar
  33. olá boa noite,vim agradecer a visita lá no meu cantinho,delicia essa tarte também gosto muito do sabor do maracujá bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  34. Olá! :)

    Parece-me uma receita muito saborosa e ao mesmo tempo muito fresca, adoro o sabor a Maracujá! ♥
    Parabéns!! **

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  35. Esta tarte ficou linda! Parabéns pelo blog e obrigada pelas visitas ao meu cantinho ;)
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  36. wuau mas que delicia esta 5* adorei a decor tb quero agradecer o seu carinho la no meu cantnho mt obrigada um feliz domingo

    ResponderEliminar
  37. Olá!
    Com esses ingredientes só pode ter ficado uma delícia e ficou linda!

    Bjs

    ResponderEliminar
  38. Olá,

    Que linda ficou essa tarte, além do que me parece de execução prática !
    Gostei imenso !

    Beijinho

    ResponderEliminar
  39. Também gosto muito de maracujá e esta tarte parece-me deliciosa! Gostei muito de ver o passo-a-passo, é muito útil.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Obrigada pela visita ao meu cantinho. Adorei esta tarte, tem um aspeto bem guloso.

    Paula

    ResponderEliminar
  41. Em primeiro lugar quero agradecer a visita ao meu blog...
    Eu Adoro Maracujá e acho que vou levar a receita para experimentar, ficou com um óptimo aspecto e hum... Já sou sua seguidora :)
    http://ocantinhodasnia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Que tentação :P

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Obrigada pela visita, vim retribuir e tornar me seguidora.
    Amei a tarte.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  44. Vou fazer em casa.
    http://eaianalic.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  45. Gosto muito desta combinação de sabores....
    E a base ficou original e mesmo tentadora.... Parabéns!
    Obrigado por partilhares...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  46. que tarte tão tentadora =)

    beijinhos,
    Marisa

    ResponderEliminar
  47. Já fiz uma parecida mas a tua parece me mais gulosa ;) vou ter que fazer heeheh

    ResponderEliminar
  48. Esta tarte de maracujá ficou linda :)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar