quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Bolo de Bolacha





O bolo de bolacha é o bolo preferido dos meus familiares e da minha cara-metade, pelo que tinha que ser a primeira receita a fazer e a postar aqui no Blog.

Este bolo é ótimo para acabar uma refeição com um cafezinho, adoro o seu sabor a café…é incrível como algo tão simples se torna tão saboroso.


Atenção que este bolo é uma bomba calórica mas penso que vale apena.



Ingredientes:
3 Pacotes de bolacha torrada
250g de manteiga à temperatura ambiente
250g de açúcar
2 gemas de ovos
1 Clara
Café Forte









Preparação:

1. Fazer o café em uma taça funda que vai servir para molhar as bolachas, reservar.

2. Triturar cerca de 10 bolachas, reservar.


3. Bater a manteiga até estar em creme, em seguida juntar o açúcar e bater muito bem, vamos juntando as gemas de ovos um a um, reservar.











4.Bater a clara em castelo, juntar esta clara e uma colher de café ao preparado anterior com uma espátula mexendo com cuidado.












5. Formar o bolo, a primeira camada é de bolachas, molhar as bolachas no café, de seguida colocar creme por cima fazer este processo até acabar o creme, a ultima camada é de creme.





Para finalizar colocar em cima e em volta do bolo as bolachas trituradas

Comer bem fresquinho deve estar no frio no mínimo 3 horas.




Dicas:
1-       Não molhar as bolachas no café muito quente, deixe arrefecer um pouco para não ficarem muito moles.
2-      Mexer bem a manteiga com o açúcar até não sentir o granulado do açúcar.






Simples, Rápido e Saboroso....

33 comentários:

  1. Venho agradecer a visita e o comentário ao meu blog e desejar-te as maiores felicidades aqui para o teu espaço!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou suspeita porque adoro bolo de bolacha :) é este é muito bom porque já tive o privilégio de o provar :)

    ResponderEliminar
  3. Vim retribuir a tua visita ao meu blog , adoro bolo de bolacha e acompanhado com um café fica perfeito
    Essa fatia esta uma delicia.
    Desejo-te muito sucesso para o blog
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto deste bolinho.
    Obrigada pela visita :)

    ResponderEliminar
  5. Vim agradecer a visita e o comentário ao meu blog!
    Eu também adooorrro bolo de bolacha! Adorei a tua receita. Obrigada!

    Desejo muito sucesso e muitas receitas deliciosas para o teu blog!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Este bolinho deixa sempre qualquer pessoa rendida:)
    Adorei beijinho grande

    Vanessa Silva

    http://prazeressaudaveis.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Vendo esse bolo com o meu marido ele disse, "nossa minha mãe sempre fazia bolo de bolacha, faz pra mim!?"
    Adorei, Beijos, fica com Deus
    Pri
    http://www.receitaesperta.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Este é também dos bolos preferidos cá em casa. Ficou lindo!
    Vim agradecer a visita e o comentário no meu blogue e também já fiquei por aqui.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Este bolo é muito bom que eu já provei :)

    ResponderEliminar
  10. Olá, boa noite!!!
    Já estou no cantinho dos gulosos......e gostei muito do espaço.
    O blog tem uma imagem bonito, apelativa, simples e.....muito clean...como eu gosto.
    Quanto ao bolo...uiiiii uma maravilha, cá por casa é fazer e ver desaparecer. Engraçado que bolo de bolacha tradicional não tenho nenhum no blog.
    Já vos sigo gulosos!!!!!.
    Resto de BFDS
    Beijin hos

    ResponderEliminar
  11. Adoro bolo de bolacha :)
    Ficou lindo e certamente muito saboroso!
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Nunca fiz bolo de bolacha, mas este está com óptimo aspecto!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá António!
    Vim retribuir a visita ao meu blog e encontrei logo um bolo de bolacha! Maravilha :)
    Desejo muito sucesso para o cantinho dos gulosos!
    Um beijinho
    Vanda

    ResponderEliminar
  14. Olá António, acabei de conhecer o seu blog e já me tornei seguidora. Quanto ao bolo de bolacha, gostei muito da receita, vai para a minha lista de receitas a fazer.
    Felicidades para o blog, gulosos é o que não faltam por aqui!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Cá em casa é das sobremesas mais apreciadas :)
    O aspecto é fantástico.

    ResponderEliminar
  16. Que bom aspeto. Gosto muito de bolo de bolacha e apresentação ficou 5*

    ResponderEliminar
  17. Lindo este teu bolo e o de bolacha é sempre mt bem recebido ca em casa, ficou fantàstico jà comia.

    parabens pelo teu cantinho, pois graças a tua visita eu pode visitar e ficar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Não é a minha cooooisa preferida, mas é bem bom e o teu está com um aspeto maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  19. Em jeito de retribuição da visita e aproveitando para te desejar o maior sucesso! :)
    O teu cantinho começa sem dúvida da melhor maneira, adoro bolo de bolacha e não conhecia a versão com ovos, tenho de experimentar 😊
    beijinhos
    http://petiscana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Obrigado pela mensagem no meu cantinho! É tão bom saber que servi se inspiração para si :)
    Quanto ao bolo de bolacha...é dos meus bolos preferidos e ficou perfeito! Venham mais docinhos irresistíveis como este :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  21. Olá António!!
    Parabéns pelo seu blogue, ganhou uma seguidora! :)
    Que receita deliciosa!!
    Que manteiga utiliza? Pode ser margarina?

    Beijinho e obrigada,

    Sandra

    ResponderEliminar
  22. Olá António!!
    Parabéns pelo seu blogue, ganhou uma seguidora! :)
    Que receita deliciosa!!
    Que manteiga utiliza? Pode ser margarina?

    Beijinho e obrigada,

    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pode utilizar margarina, depende do que o seu paladar gostar mais.

      Eliminar
  23. Cá em casa o mais novo adora e nós também! Tenho que fazer este bolo de bolacha novamente. Felicidades e vou ficar a aguardar mais receitinhas! :)

    ResponderEliminar
  24. Este bolo tem um aspecto óptimo! :)
    Sou fã de Bolos de Bolacha!

    (Por lapso eliminei o comentário feito há pouco no meu blog, as minhas desculpas).

    Filipe Silva (Chef Malhadinho)
    http://chefmalhadinho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Olá, vim retribuir sua visita e comentários em meu blog e fiquei encantada com esse bolo de bolacha, lembra-me muito um pavê que minha mãe fazia qdo da minha infância, levo a receita para provar.
    Um abraço e obrigada!

    ResponderEliminar
  26. O meu marido perde-se por esta sobremesa! Se for bem feito, como esse, fica uma maravilha.

    ResponderEliminar
  27. Também no meu blogue, o bolo de bolacha foi a primeira receita :P

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Um clássico é sempre um clássico, parece ter bom aspecto.........Bom apetite

    ResponderEliminar