segunda-feira, 6 de junho de 2016

Tarteletes de Lemon Curd e Chocolate

Quem já está em contagem decrescente para Férias ? eu pelo menos já estou, para a semana lá vou conhecer a bela terra dos Açores.
E hoje algo Fácil e mais simples não há.
Compramos a massa já feita, fazemos um lemon curd e derretemos um chocolate e temos uma sobremesa muito boa.
Eu sou suspeito porque adoro Lemon Curd, mas cá vai uma receita muito fácil de fazer e simples.



Ingredientes;




1 Pacote de Natas
250gr de chocolate de culinária
1 Massa areada



Preparação;

Partir o chocolate aos bocadinhos e reserve.
1) Aquecer um pouco as natas
2) Quando as natas estiverem um pouco quentes adicione lhe o chocolate e deixe estar assim 1 ou 2 minutos 3) seguida mexa para o chocolate derreter bem e transfira para outra taça para arrefecer um pouco.



Pré-aquecer o forno a 180º

1) Agora na massa areada vamos fazendo círculos um pouco maior que as tarteletes.
2) Colocamos a massa nas formas e picamos o fundo com um garfo.
3) Colocamos papel vegetal e coloque algo pesado por cima, eu coloquei grão.



Leve ao forno por 10m, ao fim deste tempo retire o grão e o papel vegetal e leve ao forno por mais 5m, quando acabar deixe arrefecer.


Agora vamos a montagem, coloque um pouco de lemon curd em baixo, e um pouco de chocolate em cima.


De seguida leve ao frio.








Simples, Rápido e Saboroso....

17 comentários:

  1. Gulosa como eu sou uma só não chegava... hehehe que maravilha de aspeto. Bjs

    ResponderEliminar
  2. O título conquistou-me :-) Limão e chocolate uma combinação estrondosa! E tão bom aspecto que teem essas tarteletes. Beijinhos e boa semana :-)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa com essa combinação! Estou doida para experimentar! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oi Antônio!
    Eu amo lemon curd e a sua receita está parecendo muito deliciosa mesmo. Eu não estou conseguindo ver as fotos nos blogs que estou visitando, mas imagino que as tortinhas ficaram lindas também.
    Bjsssss amigo

    ResponderEliminar
  5. Parece que estamos em sintonia... adoro lemon curd e fiz este fim de semana!!!
    A sobremesa está a meu gosto!!!
    Boa semana!!!

    ResponderEliminar
  6. Adoro esta combinação de sabores e gostei imenso do passo-a-passo, muito bem explicado.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Combinação perfeita de ingredientes, estão lindas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Também adoro Lemon curd... e com chocolate então... perfeito!! Ficaram umas tarteletes muito gulosas!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Traga consigo o bom tempo! E as tarteletes também. :)
    Boas férias.

    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Também adoro lemon curd e combinado com chocolate devem ter ficado divinas.
    Gostei muito

    ResponderEliminar
  11. Eu sou perdida por curd de limão!
    Que lindas tarteletes estas, com uma cobertura bem gulosa :)
    Devem ter ficado bem saborosas!
    Boa viagem! Só conheço São Miguel, e a ilha é linda :) Aproveita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Eu já estou em seu blog e já tem um seguidor mais
    Passe e siga meu blog onde diz (participar neste site), clique aqui: Espero que sua visita http://mibonitolugar.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  13. Ótima sugestão!! E boas férias :)

    http://loveskitchen-mycooking.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. passar e seguir o meu blog onde este site se envolve em esta ligação http://mibonitolugar.blogspot.com.es/
    Estou já seu seguidor 155 Espero que sua visita

    ResponderEliminar
  15. Férias que bom e nos Açores, maravilha!!
    Não conheço nenhuma das nossas Ilhas, mas sonho um dia conhecer e estas tartes... PECADO puro!!!
    Adoro a combinação citrica com chocolate e mesmo não sendo uma chocolate lover, comia já uma.
    Um beijinho e boas férias (se entretanto não voltares a publicar),
    Lia

    ResponderEliminar
  16. Deliciosas!! Que óptima combinação :)
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Que belas tarteletes! Gosto muito de sobremesas em versão individual, a apresentação fica sempre o máximo :)

    ResponderEliminar