segunda-feira, 27 de junho de 2016

Scones de Frutos Vermelhos
















Apesar de estar calor não resisto a ligar o forno seja para fazer doces ou salgados, o forno é algo que não pode faltar cá em casa, e pode estar 40º Graus que não me importo.
Adoro assados e uns belos bolinhos ou bolachas o que for.

E pronto apesar de estar calor lá liguei o forno e saíram estes belos scones que podemos desfrutar a um belo lanche ou então para um pequeno almoço bem saboroso.


Ingredientes;

400gr de farinha
1 Colher de chá de fermento em pó
120gr de manteiga bem fria
50gr de açúcar
2 ovos grandes
200ml de leite
200gr de frutos vermelhos










Preparação;

Pré aquecer o forno a 220º

1) Num jarro coloque o leite e os ovos e bata um pouco, reserve.
2) Numa taça grande coloque a farinha e o fermento e misture bem.



Coloque a manteiga cortada aos cubos e com as mãos vá misturando até a massa parecer tipo migalhas.



1) Agora despeje o leite na farinha e vá misturando por exemplo com uma faca até obter uma massa.
2) Misture a fruta e mexa mais um pouco.
Agora com as mãos misture um pouco.




Polvilhe uma bancada e deite a massa na mesma, faça tipo um circulo com a massa, e agora com a faca corte em triângulos.



Agora com um pincel passe o leite nos scones, e por cima polvilhe com açúcar.



Leve ao forno cerca de 12/15 minutos, deixe arrefecer numa grade.





Simples, Rápido e Saboroso....

15 comentários:

  1. Cá eu também sou assim. Embora aqui nunca haja 40 ou 40ºc, claro..., mas o forno, esse não pára, seja verão ou inverno, está sempre ao serviço e scones, como sabes, são uma das minhas maiores perdições. Tanto, que hoje não me sai da cabeça a ideia de fazer scones, lol.
    Perfeita combinação!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  2. Também não resisto a ligar o forno... Belos scones! Muito gulosos!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro scones e estes, com frutos vermelhos, devem ser muito bons.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. que lindos, devem ser muito bons :p
    vou levar comigo esta delicia, depois conto :D
    bjs
    Carla

    ResponderEliminar
  5. Estão perfeitos, simplesmente irresistíveis!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou assim, o forno é ligado sempre que dá vontade ... ainda ontem estava um calor até algo desagradável para mim (que prefiro temperaturas mais amenas) mas apeteceu uma carne assada e pronto, lá se ligou o forno e aproveitando a deixa ainda saiu mais um doce e um salgado.
    Scones nunca fiz nem comi mas estes com frutos vermelhos parecem-me deliciosos, fiquei curiosa com o seu sabor e textura :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  7. Adoro scones mas nunca os provei com fruta. Estão super tentadores. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Ora aí está uma coisa que nunca me aventurei a fazer :)
    Estes estão lindos!
    Sou como tu, de Verão de Inverno, faça chuva ou faça sol, o forno não tem descanso!
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  9. Aqui o forno também liga de Verão e Inverno!
    Forno era uma coisa da qual não conseguiria abdicar!
    Ficaram lindos os teus scones!
    Adoro scones, fazem-me lembrar lanches em família ;)
    De frutos vermelhos devem ser óptimos.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. are amazing your scones!!! :)
    lovely blog... would you like to follow each other on GFC? Let me know in my blog leaving a comment so I can follow back. Thank you.
    That’s amore BLOG ♥ ♥ ♥

    ResponderEliminar
  11. Estão com um aspecto maravilhoso, docinhos!!! Também não me importo de acender o forno, é por uma boa causa :)

    ResponderEliminar
  12. Ai que tentação boa!!! ;)

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Que scones fantásticos,.....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito de scones, não faço uma fornada há demasiado tempo! Tenho de aproveitar e fazer esses de frutos vermelhos, que parecem tão bons :)

    ResponderEliminar