quinta-feira, 23 de abril de 2015

Lemon Curd no Micro-ondas



Estava a pensar fazer umas bolachas de limão, mas mesmo bom era elas levarem um doce de limão por cima, mas também estava com preguiça, estar a fazer um lemon curd e as bolachas dá demasiado trabalho, então embora fazer o lemon curd no micro-ondas deixar arrefecer e fazer as bolachas, sim eu sou preguiçoso :)



Ingredientes;

200gr de Açúcar
3 Ovos
Raspa de 3 limões
150ml de sumo dos limões
115gr de manteiga sem sal



Preparação;

Em uma taça que possa ir ao micro-ondas bata muito bem o açúcar com os ovos até formar um creme liso



De seguida coloque os restantes ingredientes e misture tudo.



Leve ao micro-ondas na potência máxima durante 1 minuto.

Retire e mexa e coloque novamente ao micro-ondas mais 1 minuto, repita este processo até o creme estar bem espesso, vai demorar entre 4 a 6 minutos depende dos microondas.




Passe o creme por um passador de rede para uma taça e deixe arrefecer, eu coloquei um pouco de película em cima para não formar aquela pele.




Coloque num frasco e vire o mesmo ao contrário para ganhar vácuo cerca de 30 minutos, depois é só guardar no frigorífico.





Simples, Rápido e Saboroso....

30 comentários:

  1. Adoro Limão e este "Lemon Curd no Micro Ondas" é mesmo prático rápido e simples vou ter que experimentar.

    ResponderEliminar
  2. ideia original, lemon curd no micro ondas, deve ficar tao bem com umas bolachinhas :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei da ideia e curiosamente nunca fiz lemon curd. Ficou com uma textura geial, parabéns!!!!
    Resto de boa semana
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Que sugestão gulosa, fazendo jus ao nome do teu blog. Já estou a ver essas bolachinhas maravilhosas....

    ResponderEliminar
  5. Eu costumo fazer na Bimby, também é rápido. No microondas nem nunca me passou pela cabeça, mas já vi que fica óptimo :-)

    ResponderEliminar
  6. Que excelente ideia, é óptimo para quando estamos mais preguiçosos ou cheios de pressa

    ResponderEliminar
  7. Nunca me tinha lembrado!
    Que ideia óptima.
    Ficou com uma cor linda e deve estar delicioso :)
    Assim é mais rápido!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Adoro mas no micro-ondas nunca fiz
    Ficou com muito bom aspecto
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Que giro! Nunca fiz no micro ondas mas hei-de experimentar! Obrigada :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Praticidade e bom gosto total, amei o aspecto!

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Uau! Que bela dica para poupar tempo, que tanta vez é apertado!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adorei saber que dá para fazer no microondas, acho tão trabalhoso fazer na panela e vigiar para não passar do tempo. Obrigada pela dica :)

    ResponderEliminar
  13. Boa! Com bolacha à mistura ou sem bolacha o que importa é haver doce :)
    Está com bom aspecto!
    Beijinhos
    http://petiscana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Ficou com muito bom aspecto :) É uma boa dica, para não se perder muito tempo. Quanto tempo é que se pode conservar no frigorífico num frasco desses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pode conservar cerca de 2 semanas no frigorifico, devemos esterilizar os frascos antes.

      Eliminar
  15. Não chamo a isso preguiça,mas antes ser prático . Adorei a receita , que já experimentei na Bimby,mas vou guardar esta versão que ainda parece mais rápida.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  16. Bem prático, é uma super dica. Vou guardar para mais tarde experimentar.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  17. Amei esta receitinha! Bem simples como eu gosto ;)

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Hummm que cor linda que ficou e o sabor deve estar sensacional, amei! Bom final de semana! Abraços!

    ResponderEliminar
  19. nice as always :) have a nice weekend, kisses :)

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Olha que boa ideia! Adoro lemon curd, mas nunca fiz no micro.
    Bom fim de semana.

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Nunca fiz no microondas! Pelo aspeto resulta :D

    ResponderEliminar
  22. Nunca me ocorreu fazer no microondas! Estamos sempre a aprender! Ainda por cima é muito rápido e prático. Vou experimentar de certeza.

    ResponderEliminar
  23. Uma sugestão mesmo muito gulosa, que maravilha!

    ResponderEliminar
  24. Que delícia!!! Não me pareces nada preguiçoso!

    ResponderEliminar
  25. Esta é uma das receitas que eu tenho na minha lista para experimentar e a sua pareceu-me bem simples.
    Um abraço
    www.pecadosnoprato.com

    ResponderEliminar
  26. Esta é uma das receitas que eu tenho na minha lista para experimentar e a sua pareceu-me bem simples.
    Um abraço
    www.pecadosnoprato.com

    ResponderEliminar
  27. Olá! Fiz no microndas pela 1ª vez no Domingo, numa situação de falta de tempo. Mas resultou tão bem que acho que agora quando quiser fazer mais coisas com lemon curd (que às vezes não fazia, porque demorava muito tempo), já não tenho desculpa! Um dia destes saem umas bolachinhas recheadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, sim realmente é muito simples de fazer mesmo, eu nunca fazia mas agora faço bastantes vezes porque dá para dezenas de receitas.

      Eliminar