segunda-feira, 30 de março de 2015

Salame de After Eight


Gosto bastante de salame, o sabor a chocolate é maravilhoso, mas também adoro after eight.
Então porque não um salame de after eight ?
Posso dizer que fica delicioso o sabor bem intenso a after eight, só recomendado a quem gosta bastante de after eight.
E algo bem fácil para fazer para sobremesa quando não temos muito tempo .




Ingredientes;

200g de chocolate after eight
150g de manteiga sem sal
50g de açúcar
100g de chocolate em pó
2 gema
200g de bolacha Maria
Chocolate em pó para polvilhar



Preparação:

Colocar o after eight e a manteiga em banho maria  até que derretam, vá mexendo de vez em quando.



Deixe arrefecer um pouco.



Triturar bolachas no robô de cozinha.



Bater bem o açúcar com as gemas.

Deite aos poucos o preparado do after eight nos ovos batidos com o açúcar e vá mexendo



Adicionar o chocolate pó e mexa mais um pouco.











Por fim acrescentar a bolacha e amassar tudo muito bem.











Polvilhe a prata com chocolate em pó e deite a massa sobre o papel e dê-lhe a forma de salame, enrole e aperte até ficar bem ajustado. 






Feche as extremidades e leve ao frigorífico até ficar bem rijo.









Simples, Rápido e Saboroso....

48 comentários:

  1. Mas que gulosa ficou essa salame, fantástica!

    ResponderEliminar
  2. Que delicia amei a dica, tenha uma semana abençoada
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ResponderEliminar
  3. Ai After Eight!!! Cá em casa somos fãs :P Iamos adorar uma bela fatia desse salame ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Com esse chocolate nunca fiz mas tenho a certeza que ia gostar
    Já me servia
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Já não como salame há imenso tempo e esta combinação parece-me deliciosa! Tenho que experimentar!*
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Uma verdadeira tentação para os gulosos por after eight :)

    ResponderEliminar
  7. Ótima sugestão para a páscoa, o teu salame ficou lindo
    e irresistível!

    Bjs, feliz semana!

    ResponderEliminar
  8. Adorei esta versão, deve ser uma delicia

    ResponderEliminar
  9. Aiiiiiiii...este post agora lembrou-me tanto, mas tanto a minha infância. Adorava fazer salame de chocolate com a minha mãe.

    Obrigada por me fazeres recordar, coisas tão boas!


    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Adorooo salame e nessa versão deve ficar fantástico!

    ResponderEliminar
  11. Que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Ps : EU já disse que seu blog é muito amor né? Queria seguir aqui, mas tô com um problema q não consigo seguir ninguém :"(

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Deve ter ficado com um sabor bem "fresco" e delicioso!! Nunca tinha pensado nisto :) Adorei!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  13. Querida amiga, adoro esse salames de chocolate, mas de After-eight é de matar. Imagino a delicia que ficou, aqui em casa somos todos fãs. Ficou lindo e é uma sugestão fácil e deliciosa para a Páscoa que já bate as portas. Adorei. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  14. Tenho que fazer isto para os anos do meu irmão, é doido por chocolate after eight e bolacha maria :p

    ResponderEliminar
  15. Antonio,
    Estou aqui quase sentindo o sabor dessas fatias...Maravilhoso! Vou experimentar ainda essa semana. ... Beijinhos e linda semana , Katia.

    ResponderEliminar
  16. Adoro esse chocolate e salame hummmmmm deve ter ficado maravilhoso :) pode ser uma fatia com um cafezinho :)

    ResponderEliminar
  17. Eu adoro salame de chocolate, tenho algumas receitas aqui mas nunca me atrevi em prepará-lo, mas vendo o seu PAP fiquei mega animada!
    Muito bom! =)

    Bjinhos
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderEliminar
  18. Gosto! Chocolate é sempre tão bom!!!
    Uma combinação sempre maravilhosa!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  19. Está com um aspecto delicioso!!! Nunca fiz salame de chocolate, mas gosto :)

    ResponderEliminar
  20. Adoro o sabor da menta e este salame vai para experimentar!!
    Uma vez que gosta do sabor do chocolate after eight, experimenta a minha mousse de S. Valentim que não te vais arrepender.
    bjns

    ResponderEliminar
  21. Também adoro o after eight e o salame de chocolate. Aqui na Rússia é um doce muito popular (ainda dos tempos sovieticos), mas é um pouco diferente do que o salame português (tenho uma receita lá no meu blog). Agora quero experimentar a tua receita! Sei que vou gostar! ;)
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  22. Adoro After Eight!
    Imagino o sabor dessa tentação!!!!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  23. Parece delicioso! Gosto de salames com pedaços de bolacha maiorzinhos. Está fantástico.

    ResponderEliminar
  24. ADORO salame!! Costumo fazer algumas vezes :P agora ainda tenho mais esta versão para experimentar!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Que bem pensado! :D
    A experimentar...
    Beijinhos.
    Sarinha,
    www.noconfortodaminhacozinha.com

    ResponderEliminar
  26. Adoro Salame, e sempre que me falo em Salame lembra-me a minha infância, pois fazia-o com a minha mãe muitas vezes. Mas a ideia de ser Salame After Eight parece-me simplesmente genial.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. Ficou rico e tentador! A aparência é uma verdadeira delícia e o gostinho só pode ser de quero mais! Feliz dia! Bjo

    ResponderEliminar
  28. Eu também adoro after eight e salame!
    Acho que esse salame deve ser divinal :)
    Ficou com óptimo aspecto!
    Boa ideia!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  29. O aspecto ficou ótimo.Adorei a ideia.
    Feliz Páscoa e maravilhoso mês de Abril.

    ResponderEliminar
  30. Taí uma coisa que nunca experimentei e tenho muita vontade...
    Parece delicioso!

    PÁSCOA DE BÊNÇÃOS PRA VC E FAMILIARES!

    Abraços.

    ResponderEliminar
  31. Gosto dos dois! Boa combinação!

    isa (manas&companhia)

    ResponderEliminar
  32. Deve ter ficado uma delicia :P
    Boa Páscoa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  33. Nunca comi salame after eight, mas deve ser uma delícia!

    ResponderEliminar
  34. Hummm, que delicia de salame...
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  35. Já tinha visto no facebook :)
    Comi salame uma vez, tenho de fazer para compensar esta falha :P Mas acho que se fizer não vai ser de after eight, apesar de esse ter um aspeto delicioso :)

    ResponderEliminar
  36. Salame é sempre bom! After eight também é sempre bom, então salame de after eight também deve ser duplamente bom.
    Bjs

    ResponderEliminar
  37. Que bom, excelente sugestão para a Páscoa! Beijinho. Susana
    http://paparocadeliciosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Oi Antônio!
    Estou passando p/desejar uma feliz e abençoada Páscoa p/vcs
    Bjsssss amigo

    ResponderEliminar
  39. Fiquei curiosa com este salame, é com certeza uma ideia interessante. Deve ser muito bom, pelos menos para mim que adoro after eight.
    Um abraço
    www.pecadosnoprato.com

    ResponderEliminar
  40. Gosto de after eight por isso vou adorar este salame.

    ResponderEliminar
  41. Adoro salame de chocolate, mas nunca comi de after eight, que bela sugestão
    Vou adorar :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  42. que guloso :p
    nunca fiz um salame :p
    estou a falhar :)

    bjs
    http://cromasdacozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Olá :)
    Eu também adoro salame e este com after eight.....que perdição!

    ResponderEliminar