quinta-feira, 4 de julho de 2019

Rice Me


(foto retirada da Internet)


Rice Me, um restaurante em que a base é o arroz…Sim o belo arroz que tanto é apreciado pelos portugueses.

Um conceito que não vemos muito por ai, no entanto um conceito muito interessante e que se torna bastante atrativo.




Este conceito imaginem foi começado a ser pensado numa viagem a Nova Ioque onde os donos viram uma casa que fazia arroz doce com vários sabores.

Mas certo um sítio que só fizesse arroz doce cá em Portugal não sei se safava, se queremos bom arroz doce nada como pedir às nossas avós/mães.

Então a ideia foi criar um restaurante onde o arroz fosse o Rei.

Não se assustem isto não é só arroz e arroz, acredito que mesmo para as pessoas que não apreciem arroz certamente não vão sair insatisfeitas do Rice Me.

O espaço é um espaço não muito grande, uma sala acolhedora que quando entramos somos recebidos com a maior das simpatias.

No couvert é nos servidos pão de arroz e uma focaccia de arroz, quase parece assim tipo um bolo salgado e delicioso…acreditem um pão diferente que adoramos, nem aqui o conceito não foge ao tema da casa.




Como fomos a um dia da semana e a uma terça o prato do dia é o risotto com cogumelos e espargos, um dos melhores risottos que já comi, o arroz no ponto, cremoso mas não empapado e com a doce certa de queijo.

Para acompanhar ainda temos sumos naturais ótimos.



E para terminar melhor…duas sobremesas, farófias com creme de arroz e arroz doce com frutos vermelhos.

As farófias feita com leite de arroz, uma sobremesa deliciosa e que cumpre.



O Arroz doce com frutos vermelhos…deliciosa, o arroz no seu verdadeiro ponto onde os frutos vermelhos combinam na perfeição não se tornando uma sobremesa muito doce e pesada.

Um dos pontos altos é esta sobremesa, não deixem de pedir este arroz doce e vejam por vocês não se vão arrepender, neste caso como disse mais acima não é preciso pedir á avó/mãe, este certamente não vos vai desiludir.




Em resumo um espaço agradável onde podemos experimentar um conceito inovador e cheio de boa comida, onde antes de sairmos já pensamos na próxima visita e o que iremos pedir da próxima.

Restaurante:  Rice me
Morada: Rua Carlos Testa, 18A, Praça de Espanha, Lisboa
Preço Médio: 13Eur P/ Pessoa

Rice Me Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário