quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Pão à Mesa com Certeza



Pão á Mesa com Certeza, um restaurante onde nos familiarizamos com os pratos havendo na lista pratos bem conhecidos dos portugueses, como polvo, as migas, o bacalhau as bochechas, etc….




No entanto são pratos que cada garfada nos explode a boca de sabor com combinações deliciosas no entanto conhecidas do nosso palato, estes pratos são da obra do Chef José Lopes e a sua equipa.

Mas vamos começar pelo espaço, um restaurante que não é muito grande, tornando-se um sítio acolhedor e com uma decoração muito engraçada mas ao mesmo tempo muito clean.



O Staff muito prestável e simpático onde nos indica os pratos mais pedidos e o que aconselham.

Mas claro este restaurante também se tinha que destacar pelo pão nas suas entradas, no entanto aqui acho que peca um pouco, foi serviço um tipo de pão e duas fatias de broas, aqui devia vir mais diversificado no tipo de pão.



As entradas são servidas com uma manteiga de enchidos deliciosa, com azeite, azeitonas e um queijo picante, eu não gosto muito de picante mas este não é muito forte e torna-se muito saboroso.



Para entrada pedimos um dos pratos mais pedidos, Camarão BT com migas do mesmo, bisque e funcho, uma entrada deliciosa com camarões deliciosos e carnudos, cozinhados no ponto e acompanhar com uns rolos de migas deliciosas….



Para pratos principais pedimos as bochechas de porco, camarão e couve-flor e o Polvo de Santa Luzia fumado com batata doce de várias maneiras.

As bochechas estavam deliciosas desfaziam se quase sem ser preciso de faca acompanhado com tipo uns raviolis de camarão e uma couve-flor avinagrada um prato delicioso.



Mas a estrela da noite seria mesmo para o Polvo, o polvo mais tenra que alguma vez provei assim como saboroso acompanhar com um puré de batata doce aveludado como nunca antes tinha provado, decididamente um dos melhores pratos.



Quando já estávamos deliciados com os pratos nos apresentados ainda fomos para a sobremesa a “tarte” de maça e gengibre com merengue.



Uma combinação muito boa dado que o gelado de gengibre abafa um pouco o doce do merengue tornando-se uma sobremesa muito boa.


Um restaurante onde não faltou nada, desde a simpatia do staff, o espaço acolhedor e melhor que tudo os pratos deliciosos.


Restaurante:  Pão à Mesa com Certeza
Morada: 
Rua Dom Pedro V, 44 Príncipe Real, Lisboa
Preço Médio: 30Eur P/ Pessoa

Pão à Mesa com Certeza Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário