quinta-feira, 15 de março de 2018

O Prego da Peixaria - Saldanha



O Prego da peixaria no Saldanha trata-se de uma casa com uma decoração bem original a passar por entre paredes estreitas fazendo lembrar talvez uns becos mas original e que se destaca e deixa as pessoas a falarem nisso.

Com uma cozinha aberta que para quem vai para a segunda sala pode apreciar ao passar por ela, no entanto não se encontra virada para as mesas.

O staff sempre muito simpático e muito prestável sem nada apontar, sempre com um sorriso nos lábios e sempre disponível que é o que é preciso.


Após nos sentarmos trazem um bandeja de salgados (rissóis, bolos de bacalhau etc..) tipo umas entradas se pretendermos podemos escolher os salgados senão levam a bandeja, esta parte dispensamos.

Os sumos naturais nisto tipo de restaurante chama-nos á atenção, eu pedi o de pêssego e iogurte natural, um sumo natural tipo batido devido a consistência do iogurte natural, mas bem leve e fresquinho é muito bom.

Para o repasto escolhemos o Rockabilly (o meu), o Yuppie e o Bacalhau claro com batata doce todos.

È nos servido umas boas doses de batata doce, as mesmas são de palitos bem carnudas e estaladiças menos uma ou duas mas passava, aqui penso que só fazia falta um molho de alho, de ervas numa bela tigela, mas é uma sugestão que penso que combinava na perfeição.



Os pregos/ Burguers vem servido em bolo do caco.

A carne verifica-se mesmo que é do lombo super tenra e muito saborosa, e com um bolo do caco a combinar na perfeição.

O que comi, o Rockabilly posso dizer que adorei com a combinação do queijo de azeitão, a compota de cebola e moscatel senti pouco.

Os outros pregos pelo feedback também estavam muito bons.

(Rockabilly – Lombo, queijo de Azeitão, compota de cebola e Moscatel)


(Yuppie – Lombo, Maionese de majerição, queijo cheddar e pancetta)


(Bacalhau – Bacalhau e grelos salteados, em bolo do caco de cebola)


Para sobremesa á entrada a tarte de amêndoa chamou a atenção, mas talvez foi o que desiludiu mais, uma crosta bem caramelizada mas no entanto a base um pouco seca, mas claro isto é um gosto mais pessoal, no entanto acho que não vale os 3,50eur.

(Tarte de Amêndoa)


Em conclusão um almoço muito bom e claro a repetir sendo de muito positivo o staff ,os sumos naturais e os pregos claro com a carne maravilhosamente tenra que vos aconselho a experimentar.


De menos positivo talvez a sobremesa mais propriamente a tarte de amêndoa as restantes não sei, e talvez o valor não sendo propriamente daqueles restaurantes que pensamos que por ser prego se torna uma refeição barata, um sumo natural, um prego com batata doce, sobremesa e café ficou a 17,50eur.




Morada: 
Avenida Praia da Vitória, 77C, Saldanha, Lisboa

Preço Médio: 17Eur P/ Pessoa

O Prego da Peixaria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

3 comentários: