quinta-feira, 19 de maio de 2016

Compostu Tavern - E um Fim de Semana em Coimbra




Fui passar um fim de semana a Coimbra para repor as energias, apesar de um fim de semana bastante chuvoso nada melhor que ir comer a uns belos restaurantes e  passear um pouco quando a chuva nos deixa. E visitar os seus sítios mais emblemáticos, uma cidade que é muito bonita, cheia de pessoas novas.



Já a bastantes anos que não ia ao Portugal dos pequeninos e lá tive que ir de novo, apesar de ter ficado um pouco triste dado que a entrada é bastante cara para o que vemos e parece que está ao "abandono", um pouco desagradado.
Mas o que venho aqui mesmo falar claro é de alguns sítios que pode desfrutar de umas belas refeições, em Coimbra existe vários restaurantes para todos gostos e todas as carteiras, e come-se muito bem realmente.

Vamos começar pelo Compostu Tavern, a sua especialidade é as francesinhas, sim não é só no porto que existe esta delicia em Coimbra existe vários restaurantes de francesinhas onde também são muito conhecidas.

A escolha então recaiu sobre o Compostu Tavern e que escolha tão bem acertada, os empregados super simpáticos, sempre preocupados se faltava alguma coisa e se estava tudo ao nosso gosto.
Neste restaurante existe várias francesinhas sendo de carne a marisco, com bolo do caco etc...

Para entrada logo uns queijos e um chouriço muito bom.



Para beber uma sangria de frutos vermelhos, e que bela sangria bem fresquinha como se quer.



Para comer claro a minha escolha recaiu sobre uma francesinha de novilho em bolo do caco, como não gosto muito do molho picante este estava no ponto, a francesinha muito bem feita com a carne bem tenra.
A minha companhia a V pediu o bife com molho de pimenta, este bife é mesmo com molho de pimenta só para quem gosta bastante de pimenta e que vai gostar deste bife, mas a carne bem tenra e muito saborosa.



E claro não podia faltar a sobremesa, um Cheesecake com molho de whisky, este Cheesecake sabe ao gelado da romântica, hummm tão bom este Cheesecake, que vou ter que o fazer com este molho.



Em geral gostei bastante deste restaurante, pessoas muito simpáticas um espaço um pouco pequeno convém marcar mesa.


Restaurante: Compostu Tavern
Morada: Rua Capitão Luis Gonzaga, 27, 3000-095 Coimbra
Preço Médio: 18eur /Pessoa



6 comentários:

  1. Também fui recentemente a Coimbra mas tive sorte e apanhei um lindo dia de sol. Nunca fui ao Portugal dos pequenitos precisamente por achar o preço do bilhete exagerado.
    Essas francesinhas parecem bem originais e é bem apetitosa! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Ainda há umas semanas lá fui para os meus filhotes conhecerem o Portugal dos Pequenitos, mas felizmente o meu marido apanhou uns vouchers em promoção e ficou por metade do preço! Uma pena ser tão caro... Quanto ao restaurante não conhecia, obrigada pela dica!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Parace ser um espaço bem agradável que serve refeição também bem agradáveis. Não conhecia. Obrigado :)
    Bjs!!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Oi Antônio!
    Que belo FDS vc teve heim amigo!
    Eu quero preparar um dia uma francesinha bem deliciosa, pq só conheço de nome. Quem sabe um dia vc deixa aqui uma receitinha como inspiração né?
    Hummm, vou adorar! kkk
    Bjssss amigo e um maravilhoso FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  5. Sou de Coimbra e só fui a esse restaurante quando abriu!
    Não provei a francesinha. Costumo ir a outro lado comer! Mas já me falaram muito bem dessas!
    Gostei do cheesecake!
    Tenho que lá voltar.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Parece-me um bom restaurante! Só essa sobremesa é suficiente para fazer valer a visita :P

    ResponderEliminar