segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Bolo de chocolate Lion


Adoro bolos de chocolate e vou sempre "inventando" um pouco nos bolos para não ser sempre igual, desta vez foi só juntar cereais de pequeno almoço, fica um bolinho totalmente diferente mas bem saboroso.



Ingredientes;

Cereais Lion 150gr ( ou outros cereais que quiserem )
150gr de manteiga
100gr de chocolate de culinária
150gr de açúcar amarelo
1 Pitada de sal
1 Colher de chá de fermento em pó
75gr de farinha
50gr de chocolate em pó
4 Ovos



Preparação

Pré aquecer o forno a 180º

Untar uma forma e reserve



Derreter o chocolate e a manteiga em banho-maria, retire e deixe arrefecer um pouco




Bater muito bem o açúcar com os ovos, cerca de 10 minutos




Depois junte a mistura do chocolate e mexa




Depois junte a farinha peneirada, o chocolate em pó, o fermento e metade dos cereais lion e mexa delicadamente.



Coloque a mistura na forma e por cima coloque a outra metade dos cereais.




Leve ao forno cerca de 20 minutos















Simples, Rápido e Saboroso....

25 comentários:

  1. Adoro bolo de chocolate agora com lion nunca tinha visto, parece me apetitoso... :)

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspeto deve ser tão guloso. Já me servia. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Tão original!!! Bem, para começar, eu que adoro cererais nunca comi estes!! Ficam para a próxima leva quando o chocapic acabar :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Ficou com uma consistência fantástica! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Esse teu bolo tem um aspecto tão guloso!
    Uma verdadeira tentação :)

    ResponderEliminar
  6. Um bolo rico e nutritivo! Ótima combinação de ingredientes! Ficou lindo e apetitoso!

    Abraços de boa semana! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderEliminar
  7. Com os cereais deve ter ficado tão bom e crocante! Que delícia :D

    ResponderEliminar
  8. Oi Antônio!
    Um bolinho desse agora ia me cair muito bem, parece que ficou fofinho, úmido e delicioso. Hummm, do jeitinho que eu gosto!
    Bjsss amigo e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  9. O teu bolo ficou lindo, rico e com certeza delicioso!
    Receita nota 10, adorei!

    Excelente semana!

    ResponderEliminar
  10. Sempre adorei esse chocolate!!! Nunca me lembrei de utilizar em bolo! Adorei a sugestão, bem original ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Nunca tinha visto um bolo assim,mas adorei a ideia. Deve ser uma delícia mesmo!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Mas que bom aspecto!!!
    Não resisto a um bolo de chocolate...
    Beijinhos
    http://asvariasfacesdaginja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Esse bolo me parece perdição pura!!! Fiquei com água na boca só de ver as fotos!!
    Beijos mil e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  14. Chocolate é mesmo irresistível, para mim claro! Por isso mesmo estes bolos são sempre tão fascinantes de fazer e comer!

    ResponderEliminar
  15. Olha que bela ideia para umas sobras de cereais tufados que tenho cá por casa.
    Deve ficar uma delícia! Vou levar a receita comigo.

    ResponderEliminar
  16. Olha que boa invenção :)
    Bolo de chocolate é delicioso, e com esses chocolates maravilhosos deve ser perfeito!
    Ficou lindo!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  17. Olha que tentação :PPPPP Adorei o aspecto e a receita :P

    Amo estes pequenos chocolates!!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Hum... Que bom aspecto, mham , mham :)
    http://ocantinhodasnia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Bolo de chocolate é tudo de bom,com cereais fica saboroso e saudável.
    Tenha um abençoado mês de outubro!

    ResponderEliminar
  20. até fiquei tonta com essa fatia! :-o
    uau
    adorei
    vou levar comigo :D
    o meu piratinha vai adorar :p
    bjs
    Carla
    cromasdacozinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Passando para rever este delicioso bolo e desejar-lhe um ótimo final de semana!

    Abraços! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderEliminar
  22. Eu também adoro bolos de chocolate.
    Sem duvida que este tem um aspecto divinal.
    Beijinhos

    Cláudia
    http://vidadeprazeres.blogspot.pt

    ResponderEliminar